Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conselho sobre iluminaçao

3 participantes

Ir para baixo

Conselho sobre iluminaçao Empty Conselho sobre iluminaçao

Mensagem  Pedro venancio Qui 9 maio - 18:14

Tenho andado aqui as voltas coma questão da iluminação versus tamanho do aquário e como o vou fazer de raiz gostava de ter a vossa opinião.

Pensei desta forma...fazer um aqua de C100 x L 60 x A40 com travas francesas e usar lampadas T5, mas as T5 so fazem de 115 cm ou 85, e um aqua de mais de 100 para mim não da.

Pensei então em fazer o aquário com 90 x 60 x 40 para usar as T5 de 39w que medem 85 cm mas tenho lido que ha quem use mais pequenas.

Sera que posso então fazer um aquário de 1 metro e usar as T5 de 85 cm/39w ou fazer de 90 cm e usar as T5 de 56cm/24w?

Em todo o caso eu pretendo começar com corais moles e lps faceis mas tenciono por umas acroporas assim que possível. Assim sendo o que aconselham de lampadas/tamanho do aqua? Quantas lampadas?

Abraço


http://peterreef.blogspot.com.br/
Pedro venancio
Pedro venancio
Membro
Membro

Mensagens : 2
Participação : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2013
Localização : Lauro de Freitas, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho sobre iluminaçao Empty Re: Conselho sobre iluminaçao

Mensagem  Glauber Lemos Qui 9 maio - 23:06

Olá Pedro,, vc já pensou em fazer o aqua de 100cm e usar uma luminária suspensa de 115cm?? Lampadas HQI ou de LED (DIY) não poderiam ser usadas Question Question
Glauber Lemos
Glauber Lemos
Administrador
Administrador

Mensagens : 204
Participação : 223
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/02/2013
Localização : Cabula,, Salvador - Ba

http://www.aquaticosssa.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho sobre iluminaçao Empty Re: Conselho sobre iluminaçao

Mensagem  Pedro venancio Sex 10 maio - 1:43

Glauber Lemos escreveu:Olá Pedro,, vc já pensou em fazer o aqua de 100cm e usar uma luminária suspensa de 115cm?? Lampadas HQI ou de LED (DIY) não poderiam ser usadas Question Question

Glauber pensei de varias formas. A questão e que furos na parede aqui em casa nem pensar. Ja o aquário e uma batalha quanto mais coisas penduradas no teto...embora fosse a opção mais bonita. Eu penso fazer um móvel e embutir as lampadas na tampa com Coolers de modo que estou pensando na hipótese do aquário ser de 100 e usar as T5 de 85 cm/39w ai umas 4 lampadas brancas e 2 actínicas mas o tipo de lampadas sera um estudo posterior. Acredita que ja vi uma grolux num aquário marinho no meio das brancas e actínicas e fica muito bonito. Afinal se e para crescimento das plantas e porque ajuda na fotossíntese, entao na dos corais também.

HQI esta fora de questão, consumo e preço das lampadas. LED...talvez quando tiver dinheiro...

Abraço

http://peterreef.blogspot.com.br

Conselho sobre iluminaçao 60f4d81ab24b93c3e582a46061484059u5a4
Pedro venancio
Pedro venancio
Membro
Membro

Mensagens : 2
Participação : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/03/2013
Localização : Lauro de Freitas, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho sobre iluminaçao Empty Re: Conselho sobre iluminaçao

Mensagem  wesleymarcos Sáb 11 maio - 17:52

Pedro vc pode utilizar as lampadas de 85 cm no aqua de um metro sem problemas. Pois como estara no movel c/ tampa a tampa será um pouco mais alta e isso fará com que a iluminaçao tenha um angulo maior,ou seja quanto mais alta a lampada mais areas ela iluminara.......mas si com isso vc achar que a iluminaçao esta insuficiente vc pode colocar tbm as lampadas de forma variada,ou seja em vez de colocar uma na mesma direçao uma da outra vc coloca uma mais para a esquerda e a outra mais para direita,o meio sera o ponto com iluminaçao intença e as extremidades com iluminaçao moderada...

wesleymarcos
Membro
Membro

Mensagens : 5
Participação : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Conselho sobre iluminaçao Empty Re: Conselho sobre iluminaçao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos