Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fauna para aquário de 72l

2 participantes

Ir para baixo

Fauna para aquário de 72l Empty Fauna para aquário de 72l

Mensagem  Paulo Mateus Mariano Sex 15 Mar - 23:50

Pessoal, vou mudar o meu aquário, começar do 0.

Quero utilizar uma fauna e flora que não usei ainda, e minha dúvida é em relação à interação entre tetras como os foguinhos e ciclídeos anões como o apistogramma.
Quero a opinião de vocês, dicas e sugestões. Aceito sugestões de outra fauna também... o apistogramma e foguinho são apenas dois exemplos.

Alguns pontos de receio:
Arrow O foguinho cresce pouco, praticamente para nos 2 cm, enquanto que o apistograma 8 a 9 centímetros. Será que vão virar comida?
Arrow Foguinho é um peixe cardumeiro com nado em school? Sempre nadam juntos e coordenados?
Arrow Onde consigo foguinhos aqui em Salvador? E apistogramma? Só achei ambos online.


OBS: O aquário é plantado, mas com poucos focos de sombra. É praticamente um aquário de troncos e plantas carpetes. 72l com 60 de largura e 35 de comprimento.


OBS2: E a interação deles com caramujos red ramshorn? O apisto vai comê-los?


Última edição por Paulo Mateus Mariano em Sex 15 Mar - 23:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : OBS2)
Paulo Mateus Mariano
Paulo Mateus Mariano
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 112
Participação : 131
Reputação : 11
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Salvador - BA

http://www.aquaticosssa.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Fauna para aquário de 72l Empty Re: Fauna para aquário de 72l

Mensagem  Luciano Navarro Sex 22 Mar - 20:01

Paulo,

Quanto ao foguinho não poderei opinar pois nunca criei, mas os tetras e apistogramas você pode juntar tranquilamente!

Uma boa opção é o Borellii, pois crescem até 5cm e acho que não terá problemas com o foguinho! Já o Cacatuoide cresce mais e eu não arriscaria colocá-lo com o foguinho! Na Aquárius Fishes vc pode encomendar apistogramas e o borellii está entre esses!

Abraços,
Luciano Navarro
Luciano Navarro
Administrador
Administrador

Mensagens : 94
Participação : 100
Reputação : 8
Data de inscrição : 14/11/2012
Localização : Salvador

http://www.aquaticosssa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos