Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giant Gourami

Ir para baixo

Giant Gourami Empty Giant Gourami

Mensagem  Glauber Lemos Ter 8 Out - 10:03

Existem quatro espécies diferentes de gourami que crescem muito. São vulgarmente chamados de gourami gigante.

Nome científico: Osphronemus goramy
Nome comum: Giant Gourami, Verdadeiro Gourami
Max. Tamanho: 70 centímetros


Giant Gourami S7kk

Distribuição(Ásia): Sua distribuição é limitada a Sumatra, Bornéu, Java, Península Malaia, Tailândia e Indochina. Introduzido em vários países para fins de aquicultura.


Nome científico: Osphronemus exodon
Nome comum: Gourami gigante, orelha de elefante Gourami
Max. Tamanho: 60 cm


Giant Gourami 5kiu

O habitat natural para esses monstrinhos são rios, lagos e pântanos de água doce. Os Gourami gigante vive no sudeste da Ásia, incluindo Camboja, China, Indonésia, Java, Laos, Malásia peninsular, Myanmar, Paquistão, Seychelles, Sumatra, Tailândia e Vietnã. Uma vez que é um peixe de alimento popular, foi apresentado a vários outros países, incluindo Colômbia, Japão, Índia, Madagascar, Ilhas Maurício, Nova Caledônia, Papua Nova Guiné, Filipinas, Singapura e Sri Lanka.


Nome científico: Osphronemus laticlavius
Nome comum: Red Tail Gourami
Max. Tamanho: 50 centímetros


Giant Gourami H664

Este Gourami Gigante é nativo ao Camboja, Laos e Tailândia. Seu habitat é composto por piscinas de grandes rios. Durante a estação chuvosa, também pode ser encontrada em florestas inundadas. Durante a estação chuvosa, o Gourami Gigante migra do mainstream Mekong em regiões alagadas e não retornar até que a temporada de chuvas é mais. A migração é provocada por níveis de água alterados.


Nome científico: Osphronemus septemfasciatus
Nome comum: Giant Gourami
Max. Tamanho: 50 centímetros


Giant Gourami Empq

Este Gourami Gigante é nativa da Indonésia e da Malásia no Sudeste Asiático. Os peixes parecem ser raros na Malásia e só é conhecido a partir de Sabah e do Vale do Danum.




Família: Osphronemidae

pH: 6.0-7.0 dureza: 5-8 temperatura: 20º – 30ºC

Sociabilidade: Pode ser agressivo e predatório, sobretudo quando adulto

Manutenção: Fácil

Zona do aquário: Meio

Aquário mínimo: 150x50x50 – 375L

Alimentação: Onívoro, mas conforme envelhece, precisará oferecer mais vegetais até o ponto em que ele se torna completamente herbívoro. Aceita bem todo tipo de alimento, deve-se oferecer desde jovens também uma grande quantidade de vegetal.

Características: Gouramis Gigantes jovems são diferentes na aparência de adultos, com uma cabeça estreita e pontiaguda e listras verticais no corpo. À medida que amadurecem, eles desenvolvem uma cabeça mais arredondada e um corpo com listras acinzentadas. Como são os maiores anabantóides, estes peixes precisam de um tanque, espaçoso e bem filtrado, ou então uma lagoa. Por ser tão guloso, come todos os peixes pequenos, de modo que você não pode mantê-lo com as espécies de aquário comum. Coexiste bem peixes do mesmo tamanho, mas os juvenis são agressivos uns com os outros. É recomendado um aquário com mais de 800-1000 litros, com um substrato fino e plantas flutuantes que o protegem da luz. Necessita de muito espaço para nadar, mas também gosta de plantas, por isso deve ser do tipo que permita a passagem entre elas, como o bambu. Será inútil tentar adicionar plantas como a Vallisneria e Hygrophila, pois eles irão comer. É muito importante fazer mudanças de água a cada três dias, pelo menos, embora, é melhor fazê-lo todos os dias. É um peixe inteligente, chegando ao ponto de reconhecer o seu dono.

Reprodução: O adequado será um aquário de 500-1.000 litros, com uma altura como para que el gurami possa se colocar em posição vertical e com a superfície cheia de plantas flutuantes para facilitar a construção do ninho de bolhas. Estes peixes atingem a maturidade sexual aos 6 meses de idade.

A temperatura adequada para reprodução é acima de 25º C.

O macho toma seu tempo para fazer o ninho (uma semana ou mais). A fêmea depositará perto de de 1.000-20.000 ovos e teremos que retirá-la. Os ovos eclodirão ao fim de um ou dois dias. Alimentaremos os alevinos com náuplios de artêmia e mais tarde com todo tipo de alimento vivo picado. O macho se encarregará dos ovos e dos alevinos até duas semanas após a eclosão, momento em que precisaremos retirá-lo. Os alevinos crescem depressa.
Glauber Lemos
Glauber Lemos
Administrador
Administrador

Mensagens : 204
Participação : 223
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/02/2013
Localização : Cabula,, Salvador - Ba

http://www.aquaticosssa.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos