Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papagaio king kong

Ir para baixo

Papagaio king kong Empty Papagaio king kong

Mensagem  Glauber Lemos Ter 10 Set - 18:46

Este peixe é um híbrido que resulta de cruzamentos entre Papagaio comum e  Amphilophus labiatus x Herichthys cyanoguttatus. Popularmente chamado de papagaio king kong,, king kong parrot,, blood parrot. Há outras variações chamadas de Mammon red ou Mammon super red. Na internet o nome costuma ser abreviado para KKP's. Pertence obviamente a família dos ciclídeos. Essa é uma espécie encontrada apenas em cativeiro.

Os parâmetros necessários para manter essas "ferinhas" são:

PH: 6.5 – 7.5;  Dureza: DH 3 – 6 º; Temperatura: 26º – 28º C; Aquário mínimo: 200L.

Esse papagaio cresce um pouco mais do que o comum,, podendo o macho chegar aos 35 cm. É um peixe bastante territorialista e nada por todas as áreas do aquário. Apesar de ser territorialista é possível sociabilizar com outras espécies ou até mesmo outros indivíduos da mesma.

Papagaio king kong Hegk

É o primeiro Ciclídeo híbrido do tipo definido como raça o papagaio King Kong é o tipo de híbrido na fase ancestral ao kamfa (Flower horn) , portanto, papagaio King Kong foi sendo hibridizado com outros Ciclídeos,, com cabeça maior,, olhos mais salientes e a boca em forma de V teve uma participação principalmente na criação das variedades de FH Short- body (corpo encurtado) e bonsai (tamanho reduzido); Só para ilustrar o papagaio King Kong tem tamanho avantajado bem jumbo e a cor é o laranja avermelhado,, nadadeira dorsal ereta e nadadeira anal pequena,, o formato deles é semelhante ao red devil,, quando cresce ao tamanho de 18 cm,, o formato da boca muda de triângulo para queixo mais saliente (bocudo), apenas 20% deles crescem até o tamanho máximo.

Alimentação: Onívoro. Rações para peixes onívoros, combinadas com aquelas especificas para peixes vermelhos. Ofertas periódicas de alimentos vivos como tenébrios, minhocas, e artêmias.

Sua forma assemelha-se a dos Red Devils,, porém a sua origem é de cunho duvidoso,, especula-se que este seja fruto do cruzamento do Papagaio (Amphilophus citrinellus x Vieja synspila) com o Amphilophus labiatus (Red Devil) e o Herichthys cyanoguttatus (Ciclídeo Texas),, acredita-se que originou todas as primeiras matrizes de kamfas (Flower horn).

Reprodução: Ovíparo, de difícil dimorfismo. Sendo a distinção possível, apenas quando os exemplares atingem a maturidade sexual, através da pratica do “venting” (Observação dos órgãos sexuais).
Glauber Lemos
Glauber Lemos
Administrador
Administrador

Mensagens : 204
Participação : 223
Reputação : 17
Data de inscrição : 26/02/2013
Localização : Cabula,, Salvador - Ba

http://www.aquaticosssa.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos